O governador Rui Costa (PT), que está no sétimo ano à frente do Executivo baiano, é o político brasileiro mais popular da Bahia. O petista é líder em imagem positiva na Bahia, com 63%. Em seguida aparecem o ex-presidente Lula com 60% e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, com 58%. A informação é da consultoria Atlas, que teve pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (08/11), pelo jornal Valor Econômico.
Realizada entre 30 de outubro e 5 de novembro, a pesquisa provocou os eleitores baianos a responderem se tinham imagem positiva ou negativa das principais personalidades políticas do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro é avaliado positivamente por apenas 17% dos baianos. A rejeição do mandatário federal é 74%.
Lula lidera corrida presidencial
A pesquisa divulgada pelo Valor Econômico também mostra a preferência dos baianos por Lula nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente petista marca 63% das intenções de voto, mais que o triplo do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, que atingiu 20%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marca apenas 1%.
No cenário em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), substitui João Doria, Lula também lidera com 62%, contra 20% de Bolsonaro, 9% de Ciro e 3% de Leite.
Fonte: Ib
- Pastores são investigados por desvio Milionário de dízimo da Universal
Desvirtuando o que prega um dos dez Mandamentos bíblico, Ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) são suspeitos de operar um esquema milionário de desvio de dízimos e ofertas dentro das unidades religiosas federal.
O sétimo mandamento do Decálogo diz que todos devem temer e amar a Deus, e por isso, não tirar , o dinheiro ou os bens
do próximo por meio de mercadoria falsificadas ou negócios desonestos. Leia Mais: