De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem foi encontrado em um bar na BR-235, no município de Casa Nova.
Um homem de 34 anos, que estava foragido de um presídio no Pará, foi preso em um bar, na BR-235, no município de Casa Nova, norte da Bahia, na tarde de segunda-feira (28).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o titular da Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova, o delegado Arnóbio Dionísio, informou que o homem estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano. Ele fingia ser evangélico, pregava dentro de uma igreja levava a palavra de Deus para seus seguidores, os evangélicos nem imaginava que ali se tratava de um homem perigoso e foragido da justiça por cometer varios crimes o homem ainda assim circulava com uma bíblia embaixo do braço pregando e se denominando cristão ou seja um falso profeta enganando as pessoas para esconder seus crimes.
O homem, que é natural de Juazeiro (BA), foi detido pelos crimes de roubo, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito das forças armadas.
Ao ser abordado por equipes da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Rural), o homem teria confessado que havia fugido de um presídio paraense onde estava preso por varios crimes cometido pelo mesmo.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) da cidade de Casa Nova.
Fonte: g1
Veja também: Ocupação em enfermaria pediátrica de Salvador sobe 7% em 24 horas